Engenharia Civil

Na engenharia, a construção é a execução do projeto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte destinadas a infraestrutura como pontes, viadutos ou túneis. É a execução de todas as etapas do projeto da fundação ao acabamento, consistindo em construir o que consta em projeto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes.

Nós da JL Terraplenagem, ampliamos nosso mercado para poder oferecer uma solução completa, inovando, e reduzindo os custos de seu projeto, oferecendo desde a infra estrutura até a entrega do seu empreendimento com a tão esperando “chave na porta” , estamos no mercado a mais de 28 anos e estamos preparados para oferecer sempre a melhor solução, com profissionais treinados e com vastos conhecimento em suas áreas.

Engenharia Mecânica Voltada à Projetos Industriais

A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. É a área responsável por projetar e desenvolver as condições favoráveis para que um setor passe a operar dentro de qualquer segmento da indústria. Exige a perfeita integração entre maquinário, infraestrutura de apoio além de várias particularidades que devem ser consideradas antes do início de qualquer operação industrial.

O desenvolvimento do projeto tem seu marco inicial a partir da formação da equipe da engenharia, junto da equipe que executará as atividades propriamente de montagem bem como a definição dos equipamentos envolvidos nesse processo.

O sucesso das obras de montagens industriais está na elaboração detalhada do projeto, onde cada etapa deve seguir uma sequencia de eventos desde sua concepção no projeto básico até o nível do projeto de detalhamento ou denominando projeto executivo onde nesse momento é definida a tecnologia dos processos, os tipos de equipamentos e as necessidades agregadas de logística de consumo básico para suporte obras.

Outra responsabilidade muito importante da área é o estudo da elaboração orçamentária que revela a viabilidade econômica para se executar tal projeto visando atingir a sustentação que a empresa e o cliente final esperam do projeto.

A consolidação e a integração das áreas de conhecimento dentro da empresa no segmento da Engenharia, de Suprimentos e de Construção e Montagem, asseguram que uma área não se sobreponha a outra, além de cada uma delas apresentar sua contribuição em momento adequado e aderente a que a necessidade orçamentária e técnica exijam para o sucesso do projeto. Delegada às atribuições, são realizadas a definição do escopo de cada fase, as diretrizes a seguir em cada etapa e a definição das premissas junto ao cliente.

Com a conclusão das etapas preliminares, inicia-se a execução do projeto em campo. Em resumo, é o ponto crítico entre a fase de conclusão do projeto de detalhamento e sua prática com a construção e montagem.

Equipamentos de alta performance

Oferecemos uma grande variedade de equipamentos de marcas renomadas, disponibilizando equipamentos novos e de última geração.

Equipe de profissionais preparados

Temos equipes de profissionais específicas para cada segmento, devidamente treinados no seguimento podendo assim oferecer todo no nossa “expertise” adotando a melhor solução.

Diferenciais na área da terraplanagem

O diferencial da nossa empresa é a qualidade total em todos os serviços oferecidos.

A satisfação dos nossos clientes é o nosso maior objetivo.

Desta forma estamos sempre atentos às necessidades e preocupações de nossos clientes para que possamos oferecer qualidade, agilidade e pontualidade na execução dos nossos serviços.